Recomeço para um coração quebrantado

Por: Pr. Elton Dias

diz o Senhor. “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão. Is 1.18

Tomado pelo Espírito o profeta Isaías profetisa sobre seu povo, Israel, em um período de religiosidade aparente e flagrante distanciamento de Deus, e claro, todas as vezes que o homem se afasta de Deus, ele sempre se agarrará ao pecado, trazendo sobre si graves consequências espirituais e físicas, sendo a pior delas, a separação de Deus. Is 59.2

Deus então alerta seu povo, mostrando que os conhece e que de seu escrutínio ninguém poderá jamais esconder seus pecados.

Ao tempo que denuncia as transgressões de seu povo, ele também deixa claro seu desejo, “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.
Ou seja, Por mais escandalosos (rubros e vermelhos) que sejam os nossos pecados, sempre haverá perdão para aqueles que arrependidos buscam Sua misericórdia e graça. Purificando-nos, tornando-nos alvos como lã. Ele não só perdoa as nossas transgressões, como as torna nulas e as lança no mar do esquecimento e nos faz viver como se nunca as tivesse cometido.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Deus mostra-nos através deste texto que sempre haverá oportunidade de recomeço para um coração quebrantado, para alguém com profundo sentimento de arrependimento e desejo de restauração. Não importa o quão vermelho ou rubro seja os nossos pecados, o sangue de Cristo é capaz de torná-los como a alva lã! Pois “onde abundou o pecado, SUPERABUNDOU a GRAÇA.”