3 Jovens de destaque na Bíblia

1 – JOSÉ

José era filho de Jacó, e em Gênesis podemos conhecer sua história. Aos dezesseis anos foi vendido ao Egito como escravo.
Agora a grande surpresa: os irmãos venderam eles mesmos!

Através dos dons de Deus a José (interpretação de sonhos e revelações), ele ganhou o respeito do imperador, então aos trinta anos ele o nomeou governador daquele país.

José foi leal a Deus e enfrentou escravos por muitos anos. Depois de muitos anos, ele se tornou o governador e encontrou o irmão que o convidou para jantar (não sei se ele é o governador, e o irmão dele enviou-o sozinho, porque eles absolutamente não conseguem pensar no ” sorte” deste irmão).

José, perdoando tudo e percebendo que de um mal aparente, Deus trouxe um bem maior.

2 – SAMUEL

Samuel significa “pedido a Deus” e é fruto de uma promessa feita por sua mãe Anna de criar vida, pois ela era infértil até então.

Se Deus lhe desse a graça de ser mãe, seu filho seria dele. Depois de tudo o que foi dito e feito, sua mãe deu à luz Samuel. O jovem foi então enviado como assistente de um pastor mais velho. Portanto, ele aprendeu a ouvir a voz de Deus desde cedo. Samuel substituiu o pastor mais velho porque sua atitude não irritou a Deus.

Conhecido na oração como um pastor poderoso, ele tem uma profunda intimidade com Deus. Ele ungiu dois reis: Saul e Davi. Confie na vida do Pai do começo ao fim.

3 – DANIEL

Daniel, um dos jovens de sangue nobre ou real, foi escolhido para ser trazido para a Babilônia devido ao governo de Joaquim. Ele tinha cerca de dezoito anos naquele ano.

Como prisioneiro de guerra, Daniel enfrentou vários desafios, tentações e provações. Por causa de sua lealdade a Deus, ele foi lançado na cova dos leões. No entanto, Daniel não negou o Senhor naquele momento, e sua vida foi preservada.

BONÚS – TIMÓTEO

Como bonús temos Timóteo. Paulo o designou como um sinal do amor de Deus na comunidade como sacerdote (pastor).

Timóteo teve uma experiência incrível por causa de sua pouca idade. No entanto, Paulo exortou-o a continuar a ser um exemplo para o povo. Além disso, ele explicou que não estava sozinho porque o Espírito de Deus estava com ele em todas as situações.

O jovem Timóteo estava comprometido com as coisas de Deus e nos ensinou a viver em nossa época e em nossa realidade.