Celebrando 13 Anos de Emancipação Eclesiástica: Congresso Unificado da ADESD 2023

Entre os dias 13 e 18 de junho, a Assembleia de Deus do Segundo Distrito (ADESD) promoveu um Congresso Unificado que reuniu membros de todas as congregações do campo. Durante essa semana de intensa adoração e ensino bíblico, os participantes tiveram a oportunidade de serem ministrados por renomados líderes cristãos, que trouxeram palavras edificantes e desafiadoras.

A abertura do congresso foi marcada pela inspiradora ministração do Pastor Luiz Gonzaga (presidente da AD Rio Branco), que comemorou os 13 anos de emancipação eclesiástica da ADESD, baseando-se no texto de 1 Coríntios 15:58. O pastor enfatizou a importância de perseverar na obra do Senhor, lembrando que todo trabalho realizado em Deus não é em vão.

Nos dias seguintes, o Pastor Abrão Gomes ministrou em duas noites especiais. Na noite do Circulo de Oração ele compartilhou ensinamentos preciosos sobre o apóstolo Paulo e suas cartas aos coríntios, destacando a relevância do trabalho na obra do Senhor. Na segunda noite de sua participação direcionou sua mensagem aos adolescentes, utilizando os textos de Ester 2:09 e 1 Coríntios 15:57-58.

Na noite com participação da Mocidade, a Missionaria Rochele, compartilhou experiências pessoais e desafiou os jovens presentes a se entregarem de forma plena ao chamado de Deus. Suas palavras impactantes inspiraram os participantes a buscar uma vida de dedicação e compromisso com o Reino.

Para encerrar com chave de ouro, o Pastor Francisco Francelino ministrou sobre o tema “Consequências do Evangelho em Nossas Vidas”, baseando-se nos versículos de 1 Coríntios 15:1-4 e 57-58. Sua pregação trouxe à luz as transformações que o evangelho traz para aqueles que o recebem, ressaltando a importância de viver de acordo com os princípios e valores do Reino de Deus.

No último dia do congresso, foram realizados cultos em todas as congregações do campo. Essa celebração especial também marcou a comemoração dos 112 anos das Assembleias de Deus no Brasil. O Pr. Jucemir Bernardino, líder da ADESD, agradeceu a participação de todos os membros e expressou sua gratidão pela semana de aprendizado, comunhão e adoração.

Durante todas as noites do congresso, a igreja se fez presente, expressando seu louvor e adoração a Deus de forma vibrante. Cânticos, orações e momentos de reflexão encheram o ambiente, fortalecendo a fé dos presentes e renovando seus compromissos com o Senhor.

O Congresso Unificado da ADESD foi uma oportunidade ímpar para os membros da Assembleia de Deus do Segundo Distrito se reunirem em um só propósito. Os ensinamentos compartilhados pelos ministros convidados certamente impactaram a vida de muitos participantes, deixando um legado de dedicação e compromisso com o Reino de Deus.