Assembleia Geral Extraordinária: ADESD Aprova Alterações Estatutárias e Apresenta Novo Organograma Administrativo

No dia 23 de janeiro de 2024, às 19 horas, os membros da Igreja da Assembleia de Deus do Segundo Distrito, reuniram-se em uma Assembleia Geral Extraordinária no templo sede localizado na Avenida Dorval Camilo, 460. A reunião foi marcada por momentos de louvor, oração e importantes decisões para o futuro da igreja.

A abertura da Assembleia foi conduzida pelo Pastor Antônio Gomes, Segundo Vice Presidente da Igreja, que louvou ao Senhor com os hinos 409 e 132, da Harpa Cristã. O Pastor Dário Felipe, Vice Presidente da Igreja, fez a leitura biblica no Texto Sagrado registrado em Efésios, capítulo primeiro.

Sob a presidência do Pastor Jucemir Bernardino, a seção foi declarada aberta, e os assuntos da ordem do dia foram apresentados. O Pastor Elton Dias Fonseca, Secretário da Igreja, leu o Edital de Convocação e comunicou à Assembleia sobre a necessidade da Segunda Alteração do Estatuto Social da igreja.

O Presidente apresentou as alterações estatutárias propostas, motivando cada uma delas. Após a leitura dos textos originais e reformados, as alterações foram submetidas à apreciação da Assembleia, sendo todas aprovadas por unanimidade. Dentre as alterações, destacam-se a modificação do caput do artigo 1°, acréscimo do parágrafo único ao artigo 1°, e outras mudanças nos artigos 29, 34, 35, 36, 59, 73, e a adição do artigo 74.

Além das questões estatutárias, o Presidente apresentou os dirigentes que foram empossados para o exercício de 2024, assim como as Coordenações Gerais e Regionais de diversos departamentos da igreja. Um novo organograma administrativo foi introduzido, dividindo a administração em pastas orientadas pelos Pastores Jucemir Bernardino, Dário Felipe, Antônio Gomes, Elton Fonseca e Elton Silva. A Assembleia aprovou unanimemente o organograma e os orientadores propostos.

Um vídeo institucional e o lema da Igreja para 2024 foram apresentados pelo Presidente: “ADESD: Uma Igreja comprometida em cumprir integralmente o Ide imperativo de Jesus”. Por fim, o Pastor Jucemir Bernardino ministrou a Palavra de Deus, baseando-se no versículo um de Josué, capítulo treze, com o tema “Há muita Terra para conquistar”.

Essas decisões e orientações foram bem recebidas pelos membros, fortalecendo o compromisso da ADESD com sua missão e visão para o ano de 2024. A igreja continua a sua jornada, buscando crescer espiritualmente e cumprir seu papel na comunidade.